Untitled
Tentas abstrair-te, não pensar nos dias que passam sem aquele alguém ao teu lado. Mas o tempo passa e o teu coração continua a chamar por ela, apesar da razão o tentar calar, lhe dizer todos os dias que não és nada para ela, que o sentir dela é de outro homem. Outro homem é o objecto do seu amor, do seu carinho, do seu desejo. A verdade é que pensas, e quando pensas magoas-te, morres um bocadinho cada vez que pensas. Quase um ano passou desde que estiveste durante uns minutos com ela (porque a procuraste, ela não te procurou, não foi ela que quis estar contigo, como nunca o fez desde que se despediram há 11 anos), e não houve um minuto que ela quisesse partilhar contigo, enquanto partilha todos os dias, todos os minutos de cada dia, todos os segundos de cada minuto com ele. É com ele que vive e é com ele que quer viver, partilhar a vida, viver o amor, toda a vida.
- Mas as palavras dela…
Acorda. Palavras não são nada, apenas palavras… e mais, agora nem sequer palavras tens, que palavras? As que procuras todos os dias e que nunca estão lá? Que palavras? Aquelas que imaginas, todos os dias, no teu pensamento doente trocar com ela, em conversas imaginárias? Não tens mesmo noção!
- Eu sei…
Não é isso que tu queres, não queres aquele abraço, não é o verdadeiro abraço, não é aquele abraço em que ela sentia o que tu sentes, em que sentia a calma e a serenidade da alma… e que ela dizia que sentia no teu e no da mãe… esse abraço morreu, desapareceu. Não é nos teus braços que o sente, é noutros braços, nos braços de outro homem, nos quais encontra esse sentimento único, esse sentimento eterno.
- mas eu senti… sinto…
Não interessa, isso não importa nada, é passado, o que sentes é passado, não é presente, muito menos tem futuro… ela não quer, não sente, logo não importa, esse abraço só pode existir se for recíproco, a dois num, e não é, é apenas uma ilusão do teu sentir. Vives os dias na tristeza, à espera de poder encontrar o olhar dela, à espera de amenizares essa tristeza na alma apenas por poderes vê-la. E por muito que esperes, ela não virá, não existe nem existirá jamais nos teus dias, e tu não estás nos seus dias, és nada na vida dela. Se qualquer um de vocês desaparecesse não alteraria absolutamente nada na vida do outro, tu continuarias a viver os teus dias da mesma forma, na tristeza, no mesmo silêncio que vives agora, e ela a viver a família que escolheu… É isso que ela quer, que escolhe todos os dias. Por muito que ainda queiras acreditar em algo diferente, a realidade é essa, apenas e tão só essa.
- e se não é? E se ela descobre um dia que ainda há aquele sentimento dentro dela e é demasiadamente tarde? Afinal se dizia que o seu sentir era um amor tão forte, grande e intenso… isso pode acabar? E como pode dizer amar alguém que diz que não a trata como merece?
Não acredites, isso é apenas mais uma das mentiras dela. Não te dizia também que era no teu abraço que queria ficar, estando lá? Não te disse que iria acabar com tudo com ele? Não te disse inúmeras vezes que queria adormecer no teu abraço? Acordar com o teu beijo? Não te dizia já há anos que queria o teu abraço enquanto estava noutros braços? Porque insistes em ver o que não existe?
- eu sei… mas ela foi, é e será sempre o meu Amor, a mulher da minha vida…
E tu não foste, não és e nunca serás nem o Amor, nem o homem da vida dela. Temos pena. Paciência. Pelo menos pudeste viver com ela esse sentimento durante um pequeno tempo da tua vida. Há pessoas que nunca o conseguem, que nunca terão a sorte de viver o que viveste, que nunca terão Como para recordar, que nunca sentiram nem sentirão o que sentiste em cada abraço que lhe deste. Se ela sentiu ou não, não tens que te incomodar com isso… viveste, por pouco tempo, mas viveste algo que poucos poderão dizer que viveram. Tiveste momentos de felicidade plena, de Amor pleno na tua vida. O que importa é isso, o que sentiste e viveste. Se ela não sentiu o mesmo não importa. Se ela o sente noutro abraço não importa. Se ela quer adormecer ao lado de outro homem para o resto da vida, isso não importa, tiveste tudo, tiveste esse passado e tens essas memórias para o futuro, por muito curto que esse futuro possa ser.
- dói muito… cá dentro, esmaga-me a alma…
Dói e vai sempre doer. Quando se tem tudo, quando se tem o que é mais precioso na vida e isso desaparece sem deixar rasto, a dor fica sempre. Mas sobrevive-se… toda a gente passa por isso na vida. E tu sobreviveste até agora, já se passaram 11 anos… sem ela, com a ausência dela, o seu silêncio e a indiferença. Tu sabes que o que sentes por ela é único, eterno… ela também sabe disso… sabe perfeitamente que a amas como nenhum outro homem a ama, alguma vez amou ou amará, não tem dúvidas nenhumas. Mas não é o que quer na vida, quer o que tem, com alguém muito melhor do que tu alguma vez serás, que a faz sentir como tu nunca fizeste sentir, que a faz sentir como tu sentias quando ela quis estar contigo.
Comentários
Enviar um comentário