Untitled

"Mira, tengo pareja!" Respondes-me que eu também... O que mudaria se não tivesse? Absolutamente nada. Apenas se algo mudasse contigo poderia fazer alguma diferença. Há um ano estava sozinho e a tua resposta foi que tinha tentado estragar a tua vida e que o Mediterrâneo e os abraços da pessoa que amavas ajudavam a amenizar as saudades de Portugal, que irias aproveitar as férias em lugares paradisíacos, com o Mediterrâneo por perto e a companhia do homem que amas... Pediste que não te falasse, que não te enviasse mais mensagens... e eu tentei cumprir. Depois vieram as tuas mensagens... que pedirias que te fosse buscar? que te ajudasse? As músicas, e sempre a música... estive sozinho, nada mudou... não depende, não dependeu nem nunca dependerá de mim. Não sei se é verdade ou mentira tudo o que me dizes. Por vezes duvido de tudo, vejo todos os teus planos de uma vida aí, continuares a planear, a tua princesa a crescer e a criar laços cada vez mais estreitos com esse país - e tu também... e não consigo perceber. Não consigo entender... ou talvez perceba mas não consiga aceitar. Sabes, nunca mais é tempo demais, e nunca mais seremos um nós.


Um abraço não é suficiente, nunca foi. Não é nada, não significa nada, não muda nada. Pensei que fosse, porque para mim continua a ser. Continua a ser o descanso que preciso sempre na minha vida.


A verdade é que nada existe, apenas umas palavras numas mensagens que vamos trocando, embaladas por uma banda sonora de amores perdidos no passado... não saltarás. 

Neste momento tenho a minha alma toda desarrumada, uma revolução em mim. Passo as horas à espera de um sinal teu... Preciso de esquecer... de esquecer que te amo há quase 20 anos, que sonho viver uma vida contigo e seres tu a minha família, a minha "pareja". Sei que hei-de conseguir, não esquecer, mas pelo menos calar o coração, esconder tudo isto lá no fundo do meu ser. Mas só consigo se não me falares, se deixares acalmar a tempestade dentro de mim. Não quero continuar a ter a ilusão da possibilidade de um futuro contigo, porque mesmo sem me dares qualquer razão para isso a verdade é que a irracionalidade (contigo perco a racionalidade) leva a melhor... E tudo me lembra de ti... em cada passo que dou te espero...


Abraço-te.

Comentários

Mensagens populares deste blogue