Fernão Capelo Gaivota

Há fotografias que não colocarei no meu image(m)nário mas que servirão para ilustrar ou ser ilustradas por palavras escritas... por mim ou por outros. Esta era apenas uma gaivota em terra, afastada do seu bando. Uma gaivota como todas as outras - será? - mas que me fez recordar uma obra com a qual o meu primeiro contacto foi através de um vídeo - VHS sim que ainda não havia DVD's - e que mais tarde procurei em livro, Jonathan Livingstone Seagull. Já lá vão 15 (!!!) anos. Fui procurar uns excertos só para recordar...


Alguém me sabe dizer se há por aí o filme em DVD? 


gaivota1.jpg


 


"Why, Jon, why?" his mother asked. "Why is it so hard to be like  the rest of the flock, Jon? Why can't you leave low flying  to  the  pelicans, the albatross? Why don't you eat? Son, you're bone and feathers!"


     "I don't mind being bone and feathers mom. I just want to know what I can do in the air and what I can't, that's all. I just want to know."


     "See here Jonathan " said his father not unkindly. "Winter isn't  far away. Boats will be few and the surface fish will be swimming deep. If you must study, then study food, and how to get it. This  flying  business  is all very well, but you can't eat a glide, you know. Don't you forget  that the reason you fly is to eat."


(Jonathan Livingstone Seagull, R.Bach)


 

Comentários

  1. Estava à espera que alguém falasse primeiro... (é chato ser sempre eu) mas não resisto a dizer que fiquei com imensa vontade de reler a história da gaivota.

    "...tu tens a liberdade de ser tu próprio, o teu verdadeiro eu, aqui e agora; nada se pode interpor no teu caminho."

    Ah, é verdade, existe o filme em DVD. Encontrei uma referência num sítio brasileiro em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42896235-dvd-ferno-capelo-gaivota-com-pleto-com-menu-_JM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena que seja no Brasil e que seja extraído a partir de VHS. Perde-se a oportunidade de ouvir a música do Neil Diamond em surround e as legendas devem estar em Português do Brasiu.
      Mas pode ser que apareça por aí, numa edição de coleccionador e juntamente com o Jesus Christ Superstar!!! Obrigado pelo link.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue